Categorias

Apple divulga a atualização do Mac OS X Mountain Lion

Mac OS X Mountain Lion: Miau!
O sistema Mac OS X Moutain Lion torna mais fácil o compartilhamento de material nas redes sociais além de apresentar um painel de notificação semelhante aos utilizados nos smartphones.

A notícia foi revelada junto com os resultados do terceiro trimestre da companhia.As vendas do computadores Mac subiram 2% no ano o que para muitos analistas é um resultado ruim.

Após a divulgação dos resultados, as ações da empresa já cairam 5% em Wall Street.

Mobile no Mac

A Apple anunciou a mais recente atualização para seu sistema operacional em fevereiro. A atualização mantém a tendência de introduzir características dos dispositivos móveis da empresa (iPad e iPhone) nos desktops e laptops (iMac e Macbook).

Um dos grandes diferenciais está na capacidade de copiar e sincronizar conteúdo no serviço iCloud (que é um sistema de storage via internet), além do serviço IMessage permitindo mensagem de texto como bate-papos entre os computadores e telefones da empresa, a capacidade de facilmente compartilhar conteúdo para o Twitter, e um aplicativo que compara as pontuações de jogos contra os de seus amigos.

A Apple também tomou medidas para continuar sua expansão na China, incluindo a adoção de Baidu como um serviço de pesquisa integrada em barra de ferramentas de seu navegador web, botões para tornár fácil de compartilhar material para o microblog Weibo Sina e os sites de vídeo Youku e Tudou.

No entanto, a decisão da empresa de manter o sistema Mac diferente do iOS para dispositivos móveis pode ser um erro já que o Windows 8 da Microsoft promete rodar em todos os tipos de dispositivos.

.