Categorias

Apple é agora a quinta maior fabricante de PCs do mundo

A Apple é agora a quinta maior fabricante de PCs do mundo, de acordo com uma nova pesquisa.

A fabricante de Macs tomou o lugar da Asus do top 5 mundial no último relatório da IDC. O estudo ainda diz que o mercado de PCs em todo o mundo teve uma pequena queda no segundo semestre de 2014.

As cinco maiores empresas – Lenovo, HP, Dell, Acer e Apple – tiveram um crescimento sólido ano-a-ano no relatório da IDC, cada uma aumentando suas vendas entre 5 e 12% em relação ao ano passado.

Jay Chou, analista sênior de pesquisa do grupo IDC, disse que a queda no mercado foi parcialmente causada por vendas pós ferias “mais fracas do que o normal”.

imac

O relatório também observa que, enquanto regiões emergentes tiveram um efeito “decepcionante” sobre as vendas, demandas de regiões como a Ásia acabaram movimentando o mercado ligeiramente.

As vendas de PCs nos Estados Unidos cresceram mais rapidamente do que outras partes do mundo também, ajudando a colocar a Apple no quinto lugar.

Segundo a IDC, a Maçã passou para o top cinco após fazer “cortes de preços recentes e melhorar a demanda em mercados maduros”.