Parece o enredo de um filme de ficção científica: Corporações gigantescas que pagam para que as mulheres em sua força de trabalho congelem seus óvulos para permitir que seus anos mais férteis sejam usados no escritório. No entanto, isso é exatamente o que duas das maiores empresas de tecnologia estão fazendo na vida real.
Em uma tentativa de recrutar mais mulheres, o Facebook e a Apple estão cobrindo os custos dos procedimentos de congelamento de óvulos em até US $ 20.000, de acordo com a NBC News.
Funcionárias do Facebook foram capazes de participar da política a partir deste ano, enquanto a da Apple estará disponível apenas no início de 2015, segundo o relatório da NBC News.
O congelamento de óvulos como um processo eletivo ainda é uma tendência relativamente nova, pioneira em humanos apenas em 1986. Ele é projetado para permitir que uma mulher tente ter filhos depois de já ter passado de seus anos mais férteis.
A tecnologia não tem sido muito confiável e até recentemente era considerada experimental. Também é cara, custando cerca de US $ 10.000 por ciclo ou “rodada” de produção de óvulos, de modo que as contribuições do Facebook e da Apple podem ser extremamente úteis para mulheres adultas mais jovens que querem este procedimento.