Categorias

Apple e IBM oferecem 5 milhões de iPads para idosos do Japão

A Apple estendeu uma de suas parcerias com a IBM para colaborar em aplicativos para melhorar o bem-estar e a conectividade dos idosos, começando no Japão.

E para começar, as empresas anunciaram que planejam dar 5 milhões de iPads para idosos no Japão ao longo dos próximos cinco anos. Os tablets virão com software especial projetado para ajudar as pessoas a gerenciarem seus cuidados de saúde e outras necessidades.

ibm-apple-japoneses

Japan Post, o serviço postal, bancário e de seguros do país, irá distribuir os iPads, que virão com aplicativos personalizados concebidos para idosos pela IBM, como um software que fornece lembretes e alertas sobre medicamentos, dieta e exercício.

“Vamos melhorar muito a vida de milhões de pessoas”, disse o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, ao lado do CEO da IBM, Ginni Rometty.

As empresas estão começando o programa no Japão por causa de sua grande população de cidadãos idosos. O país tem atualmente 33 milhões de idosos, que representam cerca de 25% da população total.

A parceria entre as empresas começou em julho com um acordo para ajudar a vender os dispositivos da Apple e aplicativos para empresas.