Categorias

Apple escreveu um guia para pessoas mudarem do Android para iPhone

A próxima geração de iPhones da Apple chega nas lojas no final dessa semana e, com os novos modelos ficando mais parecidos com smartphones Android em termos de tamanho da tela, a empresa parece confiante de que muitas pessoas irão trocar seus modelos pelo iPhone. Tão confiante que fez um guia especialmente voltado para ensinar usuários a moverem todas as suas coisas do Android para o iOS.

O guia explica como os novos usuários podem transferir suas fotos, músicas, documentos, contatos e calendários de seu aparelho antigo para os novos iPhones.

apple-androind

Ele diz que os usuários podem utilizar o iTunes e iCloud para passar informações, mas o guia também mostra que a Apple não tem gasto muito tempo criando ferramentas para mover dados entre sistemas operacionais.

A empresa aponta um conjunto de aplicativos de terceiros de qualidade questionável como algumas das melhores opções para a transferência de dados entre dispositivos. Fazer a mudança também pode significar deixar seus apps favoritos no Android: A Apple diz que você “provavelmente” irá encontrar o que gosta, mas vai precisar pesquisar na App Store e achá-los sozinho.