Categorias

Apple está comprando empresa de headphones por US$3 bilhões

A Apple está supostamente negociando a compra da empresa Beats por US$ 3,2 bilhões, de acordo com um novo relatório do The Financial Times. O acordo deve incluir tanto o serviço de streaming de música da empresa, bem como a parte que produz fones de ouvido e alto-falantes.

O movimento, que seria a maior aquisição da Apple até agora, pode ser anunciado já na próxima semana, diz o jornal. Citando fontes, Bloomberg, The Wall Street Journal e Re/Code também confirmaram que o acordo está quase completo.

A Apple se recusou a comentar, e a Beats não respondeu a um pedido de comentário, mas parece que não será preciso: um vídeo carregado pelo ator Tyrese Gibson no Facebook sugere que o anúncio é iminente.

3422733436_2181b59503

Em um pequeno clipe de apenas 83 segundos, o ator de Hollywood – mais conhecido por seus papéis nas franquias de filmes como Transformers e Velozes e Furiosos – dá os parabéns ao ícone do hip hop Dr. Dre pela aquisição.

Gibson faz piadas sobre a lista da Forbes precisar ser atualizada e logo Dr. Dre aparece para confirmar a aquisição, afirmando ser agora o “primeiro bilionário no hip-hop”.

A Beats foi co-fundada em 2008 pelo magnata da música Jimmy Iovine e o rapper Dr. Dre. Sua gama de headphones tem sido um grande sucesso e, mais recentemente, a empresa lançou um serviço de streaming de música sob demanda nos EUA.

O vídeo já foi retirado do Facebook, mas você ainda pode vê-lo no Youtube: