Categorias

Apple está sendo investigada por práticas anti-concorrência no Canadá

O braço canadense da Apple está sendo investigado pelo Bureau de Concorrência do Canadá sobre alegações de que utiliza práticas anti-competitivas para negociar acordos com operadoras de telefonia móvel do país.

O Bureau de Concorrência – grupo vigilante do Canadá de antitruste – não disse que fez acusações, mas revelou que a Apple está sendo investigada por criar cláusulas que dificultam a concorrência em seus contratos com operadoras.

Embora tenha pedido uma ordem judicial obrigando a Apple a entregar registros relacionados com a investigação, o Bureau não quis revelar se irá procurar registros mantidos pelas operadoras canadenses.

apple

Nenhuma acusação oficial foram feita contra a empresa, nem evidências foram encontradas que poderia corroborar as alegações. Em um e-mail para a Reuters, o porta-voz do grupo, Greg Scott, disse: “Em caso de provas indicando que a Lei da Concorrência foi violada, o Comissário vai tomar as medidas adequadas”.

Se provas forem encontradas, o Bureau vai primeiramente pedir que a Apple resolva a situação de forma voluntária. Se a gigante não concordar, o caso será levado perante o Tribunal da Concorrência.

A Apple ainda não respondeu aos relatórios.