Categorias

Apple está trabalhando para corrigir falha de segurança no iOS 7 para iPad

Apple já trabalha para resolver falha no iOS 7 para Android
Apple já trabalha para resolver falha no iOS 7 para iPad

A Apple está tentando corrigir uma falha no iOS 7 para o iPad, que remove alguns perfis de segurança, que são fundamentais aos administradores do dispositivo – especialmente no que diz respeito ao acesso à internet.

O site AlThingsD conseguiu um memorando enviado aos pais de uma escola de Los Angeles, que informa que está recolhendo os tablets no fim do dia, para evitar que os alunos utilizem os aparelhos em casa.

De acordo com o site, algumas escolas bloquearam o acesso aos servidores de atualização da Apple, para interromper a atualização do iOS 7 nos iPads.

A escola de Los Angeles, referida acima, suspendeu recentemente a utilização de iPads em casa, após constatarem queos estudantes ignoraram as regras sobre a navegação na web. Esses aparelhos fazem parte de uma parceria da Apple com 47 escolas da cidade.

A Apple afirma que está ciente do problema, e está trabalhando em uma correção.

– Alguns usuários de negócios e educação têm relatado que seus dispositivos supervisionados ficaram sem supervisão quando atualizaram para o iOS 7 – afirmou um porta-voz da Apple ao AllThingsD.