Os supostos esforços de criar carros elétricos de auto-condução da Apple podem ser mais reais do que achávamos, de acordo com um novo relatório do site The Guardian.
O relatório diz que documentos obtidos através de registros públicos confirma o boato de longa data e mostra que a Apple já está tentando encontrar um lugar para testar a novidade.
O site de notícias disse que a Apple tem se reunido com funcionários da empresa GoMentum, uma antiga estação de armas da Marinha dos EUA que foi transformada em uma área de testes de alta segurança para carros de auto-condução.
O lugar é cheio de viadutos, estradas vazias, túneis e passagens de trem, e empresas como Mercedes-Benz e Honda já testam seus próprios carros lá.
Frank Fearon, um engenheiro da Apple, supostamente teria escrito para a GoMentum em um e-mail vazado: “Gostaríamos de […] saber sobre tempo e disponibilidade para o espaço, e como seria necessário para coordenar com outras partes [empresas] que estaria usando [o lugar].”
O Guardian não publicou os documentos citados no relatório, por isso não está claro se a Apple diretamente disse que está construindo um carro elétrico de auto-condução.
No entanto, o boato vem acontecendo desde fevereiro e carros que dirigem sozinhos têm estado em ascensão desde que o Google mostrou pela primeira vez o seu próprio modelo no ano passado.
A Apple não se pronunciou sobre o relatório do The Guardian ainda.