Após investigações apontarem que uma chinesa morreu eletrocutada por um carregador falsificado para iPhone, a Apple anunciou uma promoção, e vai vender carregadores a US$ 10.
O preço promocional do carregador, que normalmente custa US$ 19, é válido apenas para usuários que “devolverem” acessórios falsificados para a companhia. Em comunicado, a Apple afirmou que, mesmo que nem todos os adaptadores de terceiros apresentem problemas, vai iniciar o programa de retorno de itens não-oficiais, para que os consumidores possam adquirir os adaptadores específicos do aparelho.
“A segurança dos consumidores é uma prioridade top para a Apple. Por isso todos os nossos produtos – incluindo os adaptadores de carregador USB para iPhone, iPad e iPod – passam por testes rigorosos de segurança e confiança e são desenhados para atender aos padrões de segurança de governos do mundo”, afirma a empresa
A empresa faz questão de deixar claro que os acessórios recolhidos serão “descartados de uma forma sustentável para o meio ambiente”.
O programa de troca de carregadores vai iniciar no dia 16, e será encerrado em 18 de outubro, em lojas da Apple ou em provedores de serviço autorizados. É necessário levar o aparelho para validar o número de série.