A Apple abriu nesse sábado (15) as portas de sua primeira loja física no Brasil, atraindo mais de 1.700 consumidores.
Tim Cook anunciou a abertura em um tweet, agradencendo: “Obrigado a todos que visitaram nossa nova loja no Rio de Janeiro hoje e para nossos maravilhosos clientes em todo o Brasil”. Essa é a primeira Apple Store também na América Latina
Embora a enorme quantidade de pessoas que se juntou esperando pela abertura da loja tenha mostrado o quanto a Apple é popular por aqui, a gigante ainda enfrenta alguns desafios sérios para expandir a sua presença no país, como o preço das tarifas de importação e o rápido crescimento do Windows Phone.
'Obrigado' to everyone who visited our new store in Rio de Janeiro today and to our terrific customers across Brazil! pic.twitter.com/3nFPxN4m3Y
— Tim Cook (@tim_cook) 15 fevereiro 2014
Para mudar isso, a Apple tem tomado algumas medidas, tais como o corte dos preços de alguns smartphones e uma nova parceria com a Foxconn para iniciar a fabricação de alguns iPhones e iPads no Brasil a partir do ano passado.
Nos últimos anos, a Apple também abriu uma loja brasileira do iTunes e contrataou um brasileiro para supervisionar suas operações na América Latina.