Categorias

Apple já teria fechado parceria com a Sony para o iRadio

Apple já teria fechado parceria com gravadoras

Rumores indicam que a Apple já fechou uma parceria importante para o iRadio. A companhia supostamente já teria fechado uma parceria com a Sony Music, para disponibilizar conteúdo para o aplicativo.

A informação chega após rumores de que a companhia também teria acertado termos com a Warner Bros. e a Universal, o que indicaria que a Apple já possui uma boa posição para lançar o serviço de streaming de música, possivelmente na próxima semana, durante a WWDC.

Algumas informações recentes sugerem que a Apple está negociando agressivamente com gravadoras para disponibilizar conteúdo para o serviço, que será concorrente do Pandora. E o motivo para essa retomada nas conversas seria que a Apple deseja anunciar o iRadio na segunda, durante o WWDC.

A Apple ainda tem alguns “pepinos” para lidar, como por exemplo, chegar a um acerto com a Sony/ATV sobre a publicidade. 

O lançamento do iRadio seria uma boa jogada da Apple, dado o recente lançamento de um serviço similar do Google. Mas, a oferta da Apple tem uma proposta um pouco diferente, mais similar a um streaming de rádio mesmo, como o oferecido pela 7digital. Mas o diferencial, no caso da Apple, é que o serviço poderia resultar em mais vendas via iTunes, por meio de integração entre os dois serviços.