Categorias

Apple lança reality show

Reality shows de tecnologia perigam ser a nova febre da televisão norte-americana: enquanto o programa dedicado a hackers ainda está em fase de produção, a Apple já estreou “Planet of the Apps” nessa terça-feira.

O programa traz um grupo de candidatos a desenvolvedores de aplicativos tentando apresentar seus projetos para cativar um grupo de jurados e consultores.

A atração é a primeira investida da Apple na produção de conteúdo original e tem como objetivo promover seu serviço de streaming Apple Music. O primeiro episódio de “Planet of the Apps” está disponível gratuitamente através do iTunes, enquanto o restante da temporada será distribuído exclusivamente através do Apple Music para seus assinantes, com novos episódios sendo lançados instantaneamente toda terça-feira.

Para alavancar sua estreia no ramo dos reality shows, a Apple chamou um elenco invejável de personalidades: as atrizes Jessica Alba e Gwyneth Paltrow, além do músico will.i.am, do grupo Black Eyed Peas. O objetivo é ter em mãos um programa dinâmico e divertido e menos técnico, similar ao que se faz com o “The Voice”, mas com desenvolvedores de aplicativos. Reforçando o time de jurados, está o empreendedor norte-americano Gary Vaynerchuk. Juntos, além de avaliar os projetos apresentados, eles deverão agir também como consultores do desenvolvimento.