Categorias

Apple lança versão beta do iWorks para iCloud

Apple disponibilizou versão beta do iWorks para iCloud
Apple disponibilizou versão beta do iWorks para iCloud

A Apple abriu hoje a versão beta do iWork, e está iniciando um período de testes, buscando aprimorar o serviço antes de lançar a versão final para o público. Inicialmente, apenas desenvolvedores tinham acesso, mas agora, qualquer usuário com uma Apple ID pode testar o iWork antes do lançamento oficial. Para isso, basta acessar o iCloud.com e se registrar.

O lançamento do serviço faz parte da estratégia da Apple para competir com o Google e com a Microsoft no campo de aplicativos em nuvem. A empresa havia anunciado o iWork para iCloud na WWDC, deixando claro que a suite ia incluir suporte para os aplicativos Numbers (planilhas), Pages (processamento de textos) e Keynote (apresentações).

De forma similar ao Office 365, o iWorks combina o melhor dos dois mundos – aplicativos instalados e em nuvem – em um único pacote. Isso pode ajudar a Apple a competir em empresas, onde os empregados utilizam uma combinação de dispositivos, como desktops, notebooks e tablets.

O iWork para iCloud é suportado no Safari 6.0.3 ou superior, Chrome 27.0.1 ou superior, e Internet Explorer 9.0.8 ou superior, tanto para Windows quanto para Mac. Os usuários podem criar seus documentos via web, e os documentos estarão sincronizados automaticamente em outros dispositivos Apple, como iPhones e iPads.

O que ainda não está claro é se a nova suite de aplicativos será gratuita online, ou se o acesso ao serviço está atrelado com os aplicativos para iOS, que são vendidos a US$ 30. A versão beta está disponível gratuitamente para qualquer usuário.