Categorias

Apple lançará iPhone 5C mais barato

A Apple está adicionando um iPhone 5C mais barato de 8GB à sua linha de smartphones. O novo modelo apareceu pela primeira vez no site britânico O2, mas desde então tem sido associada a um número de Apple Stores internacionais, incluindo o Reino Unido, Austrália e China. Se a Apple optar por levar o novo modelo para os EUA, o preço provavelmente cairá para algo em torno de US$ 499.

Além de uma quantidade reduzida de armazenamento, o mais recente iPhone 5C é idêntico em todos os sentidos do dispositivo lançado em setembro. Ele possui um display de 4 polegadas Retina, processador A6 e uma câmera de 8 megapixels.

Modelo de 8GB será mais barato que os atuais
Modelo de 8GB será mais barato que os atuais

Relatos de um modelo de 8GB começaram a surgir em sites alemães nessa segunda-feira (17), com uma foto de uma embalagem do dispositivo mais tarde aparecendo no Engadget.

Embora o modelo 5C esteja vendendo bastante, tudo indica que os consumidores estão escolhendo o modelo 5S com mais frequência. O CEO da Maçã, Tim Cook, chegou até a admitir que a reação não corresponde ao que a empresa havia planejado : “A mistura foi mais forte para o 5S, e isso nos tirou algum tempo para construir o mix que os clientes estavam exigindo”, disse ele.

Cook ainda deu a entender que um 5C mais barato não estava fora de questão. Discutindo a abordagem da empresa para preços do iPhone, ele disse: “Se nós pensamos que é do nosso interesse fazer uma mudança, então vamos fazer uma”. Parece que agora é a hora escolhida para fazer essa mudança.