Categorias

Apple Music chega no Android

O mundo dá voltas e a Apple cumpriu o prometido: lançou o serviço de streaming de músicas Apple Music na plataforma rival Android.

O aplicativo já pode ser baixado pela Google Play e os usuários podem experimentar 3 meses de assinatura gratuita da mesma forma que o pessoal do iOS vem fazendo desde Junho.

Esse é o terceiro aplicativo que a Apple lança na plataforma concorrente, depois do Beats e uma ferramenta de migração criada para converter usuários de Android para iOS. Apesar deste ser considerado um lançamento “Beta”, poucas são as funcionalidades do aplicativo original que não estão presentes nesta versão. Apenas a exibição de vídeos e o plano de assinatura familiar ficaram de fora do lançamento.

Houve adaptações na interface, para que o Apple Music se integre melhor com o ambiente Android e não fique tanto com cara de aplicativo para iOS. Eddy Cue, SVP de Serviços e Software e Internet da Apple, explica as decisões: “nós queríamos que os usuários no Android fossem naturalmente capazes de usá-lo. Coisas tão simples como o ícone de compartilhar parecer com o ícone de compartilhar do Android; a estrutura de menu estando onde ela está; essas são coisas com as quais a maioria dos usuários Android está familiarizada.”

Apesar das mudanças, o aplicativo ainda depende de uma Apple ID para funcionar, mas também é possível sincronizar suas configurações e músicas através de diferentes dispositivos, além de acessar conteúdo do iTunes. “Se você tiver outro dispositivo com Apple Music e você tiver toda sua biblioteca de música na nuvem, você poderá acessá-la através do Android”, garantiu Cue.