Categorias

Apple Music ultrapassa a marca dos 10 milhões de assinantes

Lançado em Junho do ano passado, seis meses depois o serviço de streaming de música Apple Music comemora a marca dos 10 milhões de assinantes, de acordo com fontes do jornal Financial Times.

O marco representa metade dos 20 milhões de assinantes que o Spotify tinha quando o Apple Music foi lançado e significa um crescimento explosivo para o serviço da Apple.

Para que se tenha uma ideia da velocidade de expansão, basta dizer que o Spotify demorou seis anos para atingir o mesmo número de assinantes.  Segundo o analista de mídia Mark Mulligan, consultado pelo jornal, “é uma boa nova que a Apple esteja fazendo o streaming funcionar” e previu que a empresa tem “o potencial para liderar os serviços de assinatura de músicas em algum ponto de 2017”.

Entretanto, segundo o principal responsável pela divisão de Relações Públicas do Spotify, Jonathan Prince, a “última metade de 2015 foi a com o mais rápido crescimento de assinantes na história do Spotify”. Oficialmente, a empresa sueca não divulgou números mais recentes de assinantes, mas tudo indica que ela está resistindo à pressão da concorrência.