Categorias

Apple patenteia smartphone com tela dos dois lados

Pode ser que esse seja o seu smartphone do futuro, pode ser que nunca saia do papel, mas a Apple registrou uma patente de um aparelho com tela dos dois lados.

O dispositivo transparente identifica o rosto do usuário com suas câmeras e acende apenas a tela que está voltada para ele, para economizar energia.

O dispositivo de dupla face estende a tela para os dois lados e alguns aplicativos poderiam, em teoria, utilizar as duas telas para exibir imagens e gráficos grandes demais para uma única tela. Com os ícones e botões movidos para as partes inferior e superior da tela, a quantidade de área livre para a exibição de outros conteúdos fica evidente.

apple-patent-display

A patente 9,367,095 foi concedida à Apple, então, se algum dia algum celular for fabricado dessa forma, os direitos já estão garantidos pela Apple. Empresas de tecnologia frequentemente registram ideias e conceitos que nem sempre são produzidos comercialmente, mas servem de garantia para inovações futuras ou para frear a concorrência. Oficialmente, a Apple não se pronunciou sobre o que pretende fazer com a patente.