Categorias

Apple Pay e Samsung Pay estão chegando na China ao mesmo tempo

Horas depois da Apple anunciar que seu sistema de pagamento móvel está chegando na China até Fevereiro de 2016, a Samsung informou que também está entrando no mesmo mercado.

Ambas as empresas fecharam um acordo com a empresa local de pagamentos China UnionPay e estão correndo contra o tempo para superar a concorrente.

O objetivo das rivais é finalizar toda a burocracia necessária e se tornar plenamente operacional no gigantesco mercado local antes de 8 de Fevereiro, quando é comemorado o Ano Novo na China. Esse período é caracterizado como um momento de vendas fortes e tanto a Apple quanto a Samsung terão uma prova de fogo para seus sistemas de pagamento móvel.

A aprovação e a parceria com a China UnionPay são obrigatórias para operar no país. A empresa estatal é a única responsável por operações com cartão em todo território chinês e faz a ligação entre todos os caixas eletrônicos do país e seus respectivos bancos.

A penetração no mercado chinês e sua conquista podem fazer toda a diferença para as duas empresas rivais. No feriado do Single’s Day (Dia do Solteiro) no mês passado, os consumidores chineses gastaram uma cifra muito superior à do mercado americano durante a última Black Friday. Quem dominar a preferência no pagamento móvel na China garantirá o sucesso da sua própria plataforma de smartphones e alavancará a expansão da solução para outros países.