Categorias

Apple revela nova parceria com a IBM

A Apple agora faz parte de um coletivo formado pela IBM para desenvolver uma nova tecnologia que vai ajudar empresas de saúde a analisarem dados de pacientes recolhidos por milhões de Apple Watches.

A IBM nessa segunda-feira (13) revelou a Watson Health Cloud, uma plataforma baseada em nuvem que permitirá que pesquisadores de saúde armazenem e compartilhem dados de pacientes.

A ferramenta também oferece acesso a recursos e análises de dados da IBM. A plataforma baseia-se nos dados de saúde dos consumidores, que podem ser coletados através do ResearchKit e HealthKit da Apple, duas estruturas que ajudam desenvolvedores a criarem aplicativos de saúde.

healthkit

“O nosso profundo conhecimento e história na indústria de cuidados e saúde irá ajudar a garantir que os médicos e pesquisadores possam maximizar os conhecimentos disponíveis no HealthKit e ResearchKit da Apple”, disse John E. Kelly III, vice-presidente sênior de pesquisa e soluções da IBM.

A Apple revelou o HealthKit durante sua Worldwide Developer Conference, em junho do ano passado. O software permite aos consumidores acompanharem informações relacionadas com sua saúde. Já o ResearchKit, que foi revelado no mês passado, foi projetado para ajudar profissionais médicos a criarem aplicativos e tecnologias para ajudarem em vários tipos de pesquisa.

A IBM também planeja usar o HealthKit para construir uma suíte de aplicativos de bem-estar projetados para ajudar empresas a trabalharem com seus funcionários para gerenciar melhor suas necessidades de saúde.