Apple - 1 bilhão dispositivos ativos
Categorias

Apple supera marca de 1 bilhão de dispositivos ativos no mundo todo

A Apple anunciou que possui mais de um bilhão de dispositivos ativos no mundo todo, entre iPads, iPhones, Macs, iPods, Apple TVs e Apple Watches.

Segundo a empresa, foram vendidos 74,8 milhões de iPhones, 5,3 milhões de Macs e 16,1 milhões de iPads durante o primeiro trimestre do ano fiscal 2016 (a empresa também anunciou um lucro de mais de US$ 6 bilhões oriundos de serviços, como a App Store, por exemplo).

Apple - 1 bilhão dispositivos ativosO crescimento de nosso negócio de serviços acelerou durante o trimestre para produzir resultados recordes, e a nossa base instalada cruzou recentemente a marca de um bilhão de dispositivos ativos“, disse Tim Cook.

A notícia chega praticamente ao mesmo tempo em que a empresa anuncia o maior lucro trimestral de sua história. Além disso, a empresa anunciou que o iOS 9 está instalado em cerca de 75% de todos os iDevices ativos. Existem também, segundo estatísticas da App Store de 11 de Janeiro, dispositivos rodando o iOS 8 (19%) e versões mais antigas (7%).