Categorias

Apple também tem patente de smartphone com tela dobrável

Parece que o flip vai mesmo voltar à moda em celulares: não apenas a Samsung registrou uma patente de smartphone dobrável, como agora a Apple também assegurou uma patente similar.

Ao contrário dos celulares do passado, as duas patentes trazem um diferencial importante: a própria tela do aparelho também se dobra, encurvando na patente da Samsung e girando em uma dobradiça na patente da Apple.

A Apple entrou com um pedido de registro da ideia em Julho de 2014, na US Patent and Trademark Office, órgão da administração pública norte-americana responsável pela concessão de patentes, mas a solicitação só foi aprovada na semana passada sob o número 9,504,170. A patente prevê também diferentes sistemas de dobradura, seja com a tela virada para dentro ou virada para fora, além de encaixes ajustáveis.

apple-smartphone-bendable

A concessão da patente chega em um momento em que já circulam rumores do desenvolvimento de um iPhone com tela OLED dobrável, nenhum deles confirmado pela Apple, que também não comentou sobre a patente liberada. Como acontece com patentes, o registro também pode significar somente uma reserva de tecnologia contra aplicações de empresas rivais no futuro e, na verdade, não fazer parte do desenvolvimento de nenhum produto real da Apple no momento.