Categorias

Apple vende quase 50 milhões de iPhones em três meses

Números altos mas ações em baixa.

A Apple divulgou resultados financeiros dos últimos três meses de 2012 e os números parecem ter superado as expectativas da própria Apple: a companhia bateu recorde de lucro, receita e vendas de iPhones e iPads.

Durante os três meses foram vendidos 47,8 milhões de iPhones e 22,9 milhões de iPads. A Apple não detalhou quantos iPads minis foram vendidos, mas Tim Cook afirmou que só não foram vendidas mais versões mini porque a empresa tinha um limite de produção que não teve como ser ultrapassado. 

Mesmo com um número gigante de vendas, o mercado financeiro não se impressionou e as ações da empresa estão caindo cada vez mais. O motivo, provavelmente, é o lucro, que apesar de grande, diminuiu o crescimento desacelerado da empresa. 

Sobre os rumores de que a Apple teria cortado pela metade os pedidos do iPhone, Cook explicou a situação dizendo que “quanto mais iPhones nós produzimos e entregamos, mais eles são vendidos. Eu sei que há uma série de rumores sobre cortes de pedidos. Mas creio que seria prudente questionar a precisão de qualquer rumor sobre planos de fabricação”.