Categorias

Arquivo X vai ganhar jogo gratuito para dispositivos móveis

Depois de retornar para as telinhas, a série de TV “Arquivo X” está prestes a invadir também dispositivos móveis com o jogo gratuito The X-Files: Deep State.

O titulo chega no começo de 2018, para iOS, Android e Facebook, bem a tempo de acompanhar a 11ª temporada da série que estreia em 3 de Janeiro e celebrar os 25 anos da franquia com seu primeiro jogo móvel.

The X-Files: Deep State coloca o jogador no comando de uma investigação estranha de um crime misterioso que desafia o convencional. Na pele de um agente especial do FBI que poderá ter sua aparência customizada, o jogador precisará resolver enigmas, encontrar pistas escondidas, interrogar testemunhas e suspeitos, além de coletar evidências para solucionar o caso. Confira o trailer:

O jogo está sendo desenvolvido a partir de uma parceria entre a FoxNext Games (divisão de jogos e Realidade Virtual da própria 20th Century Fox, detentora da série) e a Creative Mobile Games (responsável por um amplo catálogo de jogos móveis, como Mushroom Wars, Last Ninja e Beholder). A proposta do projeto é entregar um novo caso para o jogador a cada mês, seguindo a estrutura de um episódio de série.

Em termos de cronologia, as histórias que serão abordadas em The X-Files: Deep State serão ambientadas entre a nona e a décima temporada da série da TV, cobrindo justamente o hiato em que a franquia esteve fora do ar. Seus desenvolvedores garantem que personagens constantes do universo de Arquivo X terão presença dentro do jogo.