Categorias

Assista hoje a final mundial da Imagine Cup 2016

Atualização (14:59): Não deu para o Brasil. O time brasileiro Tower Up não venceu na categoria Games, que foi conquistada pela equipe PH21, da Tailândia.

O grupo vencedor apresentou o jogo Timelie, com funcionalidades de manipulação temporal para resolver enigmas.

A equipe da Romênia ENTy venceu na categoira Inovação, com um dispositivo wearable que monitora a postura do usuário medindo o balanço do ouvido interno e a posição da coluna espinhal.

Enquanto isso, o time AMANDA, da Grécia, foi campeão na categoria Cidadania Global, com um sistema capaz de identificar antecipadamente características típicas do comportamento de um bully, fornecendo um diagnóstico para a intervenção de psicólogos.

Segue abaixo a notícia original:

[divider]

 

Hoje, à partir das 13h30, horário de Brasília, será transmitida ao vivo a final mundial da Imagine Cup 2016, a maior competição de desenvolvimento e inovação da Microsoft.

O time brasileiro Tower Up, com jogo sobre o Vale do Jequitinhonha, pode ser o grande vencedor da competição, faturar o prêmio máximo e conquistar mais uma medalha de ouro para o país.

O jogo que concorre na categoria Games traz Jequi, um menino espirituoso que deve passar por espinhos, buracos e outros obstáculos para coletar água na esperança de salvar da seca sua família e todo o Vale.  Para Daniel Sanabria, um dos integrantes do time de desenvolvimento, Jequi vê “a dor de sua família, e começa a criar soluções em sua imaginação”.

sonho-de-jequi

Em Sonho de Jequi (ou “Jequi’s Dream”, na competição), a equipe mineira formada por Sanabria, Alessandra Faria de Castro e Érico Grasso também quis levar as pessoas para além da pobreza do Vale a fim de compartilhar a riqueza da sua música, arte e cultura.

A Imagine Cup 2016 irá distribuir ao todo mais de US$ 200.000 em dinheiro em prêmios, concedidos aos estudantes de todos os países ao redor do mundo. Hoje serão decididos os vencedores das categorias Games, Inovação e Cidadania e na sexta-feira, às 13h00, os três vencedores irão se apresentar diante de um painel de jurados para uma final que também será transmitida ao vivo, para decidir o campeão mundial.