Amazon Echo
Categorias

Assistente virtual Amazon Alexa chegará ao Windows 10

Todos nós utilizamos, em maior ou menor grau, assistentes virtuais em nosso dia a dia. Dependendo de nossas preferências e dos dispositivos que temos em mãos, utilizamos assistentes virtuais para adicionar eventos à agenda, para criar lembretes, para pesquisas, para anotações, para obter dicas de trânsito, para obter a previsão do tempo, para planejamento de rotas, etc.

Siri, Cortana, Google Now, Google Assistente: são vários os assistentes, todos eles interessantíssimos e capazes de diversas tarefas. Todos eles capazes de nos poupar bastante tempo. Todos eles cheios de informações.

A Amazon Alexa é outra assistente virtual interessante, desenvolvida pela gigante varejista e já presente nos dispositivos da linha Echo. Agora, a Amazon anunciou que a assistente virtual chegará em breve ao Windows 10, para competir, quem sabe, com a Cortana aí presente.

Amazon Echo

A assistente chegará através de um aplicativo separado, mas apenas em computadores de alguns fabricantes. Acontece que ela virá pré-instalada, de fábrica, em computadores fabricados pela HP, pela Lenovo, pela Asus e pela Acer. Em relação à HP, aliás, vale lembrar que a fabricante já anunciou a inserção da Alexa em seu Pavillion Wave PC.

Vale lembrar mais uma vez que trata-se de um aplicativo para o Windows 10, de algo standalone. Não é difícil imaginar tal tecnologia chegando, portanto, a qualquer máquina rodando o Windows 10. Vamos aguardar.