Categorias

Asus lança robô para uso doméstico

Ele parece com o Wall-E, também lembra o BB-8, mas atende pelo nome de Zenbo.

O robô doméstico anunciado hoje durante a Computex pela Asus funciona como assistente digital, fotógrafo, gerenciador de casas conectadas e até guarda-costas! Mas, acima de tudo, esbanja fofura.

O Zenbo alia a funcionalidade do Amazon Echo (ou o similar Google Home) com mobilidade. Ele é capaz de ouvir e interpretar comandos e pode interagir com serviços online para fazer compras, apresentar resultados de busca ou simplesmente oferecer uma receita na cozinha. Ele também serve para tirar fotos da família, como uma câmera autônoma e até mesmo avisar outros humanos em caso de acidentes domésticos. Confira o vídeo de apresentação:

https://youtu.be/Gz5bWCna5uM

Não se sabe ainda se o Zenbo será o tão aguardado robô que finalmente conseguirá vencer a resistência dos usuários domésticos ou se terá o mesmo destino de tentativas anteriores. Ao seu favor, a Asus conta com uma série de recursos criados especificamente para conquistar a simpatia do público infantil e outros focados no bem-estar da terceira idade.

Mesmo seu preço sugerido de US$599 não chega a significar um empecilho para a sua popularização. Por enquanto, o Zenbo não tem data oficial de lançamento.