Categorias

Ataque à Zedensk pode ter exposto dados de usuários do Twitter, Tumblr e Pinterest

Zendesk é utilizado por mais de 20 mil empresas

Usuários do Pinterest, Twitter e Tumblr foram expostos, por conta de um ataque à Zendesk, uma empresa que presta serviços de atendimento ao cliente para as três páginas. A companhia postou uma mensagem em seu blog, afirmando que havia sido hackeada, e informando que os invasores conseguiram acessar os dados de usuário de seus clientes. A empresa disse que está trabalhando junto aos clientes, para oferecer suporte aos usuários afetados pelo ataque.

Logo após a publicação da Zendesk, o Twitter divulgou um comunicado, esclarecendo o caso aos usuários. O microblog informou que está notificando todos os endereços de email que eles acreditam que estão envolvidos. e disse que a brecha não resultou na exposição de senhas dos usuários de nenhum dos três sites.

Pinterest e Tumblr também notificaram seus usuários. Apesar de nenhuma senha ter sido vazada, especialistas de segurança recomendam que os usuários mantenham senhas diferentes para os serviços, para que suas contas não sejam utilizadas indevidamente, no caso de ataques como esses.