Categorias

Atari pede concordata na França e Estados Unidos

Atari decreta concordata nos EUA

A tão conhecida produtora de videogames Atari SA acaba de entrar com pedido de falência para credores em Paris e Nova York, depois de seu principal acionista e financiador, a empresa BlueBay, abrir mão de seu contrato.

A empresa enviou um comunicado à mídia nessa segunda-feira (21) explicando que decidiu pela concordata para se proteger de credores, já que seu contrato com a investidora BlueBay termina no final de março desse ano. Além disso, a Atari também acredita que sua receita diminuiu devido às difíceis condições de mercados.

O presidente-executivo da Atari SA, Jim Wilson, disse ainda que a decisão da companhia em anunciar falência foi uma ação inteligente e que protegerá a empresa e seus acionistas.

A Atari traçou um plano de operações focado nos Estados Unidos que deve separar a unidade de Nova York de sua controladora francesa para buscar capital de forma independente e tentar crescer nos mercados de jogos digitais e dispositivos móveis.

Mesmo com a popularidade da Atari, nenhum investidor mostrou interesse em substituir a BlueBay como acionista e financiador da empresa. Isso se deve principalmente por causa de suas ações na França, que hoje se mostra um ambiente de dificuldade econômica.