Categorias

Atualização de firmware pode neutralizar perigo do Galaxy Note 7

A Samsung encontrou uma medida paliativa para proteger os usuários: uma atualização de firmware irá tentar neutralizar o risco de explosão da bateria do Galaxy Note 7.

A atualização que será distribuída para todos os aparelhos na semana que vem irá limitar por software a carga máxima que a bateria pode receber, evitando o risco dela explodir durante a carga.

Depois da suspensão das vendas e do anúncio do recall, a Samsung ainda se viu confrontada com incidentes preocupantes envolvendo o smartphone e o governo dos Estados Unidos recomendou que o Galaxy Note 7 não seja utilizado ou carregado em aeronaves. A falha de fabricação na bateria pode ser corrigida com uma substituição, mas a Samsung quer atingir os usuários que não atenderam ao recall.

Com a atualização que estará online e será obrigatória a partir do dia 20 de Setembro, os smartphones irão carregar suas baterias somente até 60% de sua capacidade. Com isso, a bateria que originalmente tinha capacidade de 3.500 mAh passará a funcionar como se fosse uma bateria de 2.100 mAh. Inicialmente, a atualização será lançada na Coreia do Sul, mas a Samsung está negociando a distribuição com operadoras dos nove países onde o aparelho foi lançado oficialmente e está disposta inclusive a pagar os custos da conexão de seus usuários para fazer o download.