Categorias

Atualização do Firefox corrige 40 vulnerabilidades

A Mozilla disponibilizou na terça-feira a versão 45 do navegador Firefox, que traz correções para 40 vulnerabilidades de segurança encontradas na versão anterior.

É recomendado que os usuários atualizem o programa o mais rápido possível, uma vez que 22 das brechas corrigidas foram classificadas como críticas pela própria Mozilla.

Para quem já está utilizando o navegador, a atualização pode ser feita através do menu principal, acessando as opções Ajuda | Sobre o Firefox. O próprio navegador irá identificar automaticamente se existe uma nova versão disponível para download, baixar e instalar a versão mais atual. Para quem ainda não tem o Firefox, para conseguir a versão mais recente do navegador, basta ir em www.getfirefox.com.

Catorze dos 40 problemas corrigidos foram identificados na biblioteca de fontes Graphite 2 e reunidos em um único boletim de segurança. A maioria das vulnerabilidades podem gerar um travamento do navegador e algumas podem levar à execução arbitrária de código, o que poderia ser utilizado para a instalação de malware nas máquinas de suas vítimas.

Além das correções das vulnerabilidades, a Mozilla também aproveitou a versão 45 do Firefox para remover funcionalidades de pouco uso no navegador, como havia anunciado anteriormente.