Categorias

Atualização do Windows 10 para Criadores já tem data de lançamento

A Windows Creators Update, conhecida por aqui como Atualização do Windows 10 para Criadores, finalmente ganhou uma data de lançamento mundial: 11 de Abril.

Essa é a terceira grande atualização do sistema operacional desde seu lançamento e tem como focos a criação e a produtividade, incluindo aplicações 3D nativas, um serviço de streaming de jogos e uma nova experiência criativa.

“Esse é um importante momento para o Windows 10, que traz ferramentas para que diferentes perfis de usuários sejam mais produtivos e mais criativos, no trabalho ou nas funções do dia a dia. Além de trazer mais segurança com um novo jeito de configurar a sua privacidade, a atualização traz opções para a criação em diferentes áreas, com melhorias no Windows Ink, ferramentas para mídias 3D e um ambiente otimizado para games, com o Game Mode”, afirma Gustavo Lang, diretor de Windows na Microsoft Brasil.

Com a atualização para criadores, o Windows 10 dá vida às tecnologias 3D, permitindo criar e compartilhar em mais uma dimensão, em um ecossistema nativo e integrado. Com o Paint 3D, as pessoas podem criar e modificar objetos 3D, mudando facilmente as cores e texturas das imagens, ou transformar uma imagem 2D em um objeto de três dimensões.

windows-10-creators-update

Junto à tecnologia, os aplicativos do Windows 10 recebem novidades importantes para melhorar ainda mais a experiência de uso. Por exemplo, o Windows Photos permite organizar e compartilhar fotos de forma prática, facilitando a integração com o Windows Ink para fazer comentários e marcações em imagens e vídeos diretamente sobre a tela sensível ao toque. Com a nova experiência do aplicativo de mapas, os usuários podem traçar rotas com a mesma facilidade, com informações completas sobre o trajeto e a distância.

Para todos os fãs de jogos eletrônicos, a plataforma Xbox e o Windows 10 estão cada vez mais integrados e com o Game Mode os usuários podem otimizar o uso do seu hardware para garantir a melhor performance durante os jogos. Além disso, com a chegada do aplicativo de streaming de games Beam, os jogadores podem transmitir as suas partidas para pessoas de todo o mundo com apenas alguns cliques.

Mas a Atualização do Windows 10 para Criadores não é destinada apenas para criadores de conteúdo e jogadores: ela também oferece importantes melhorias para que todos consigam encontrar a configuração de privacidade mais adequada para o seu perfil de uso. Essas melhorias incluem um novo painel de privacidade, com informações de uso em diferentes plataformas, além de transformar o modo como as configurações de privacidade são disponibilizadas no Windows 10.