Categorias

Atualização do Windows 8.1 vaza e revela novos ajustes e funções para o sistema

A Microsoft pretendia lançar uma atualização provisória para o Windows 8.1 antes de sua conferência BUILD, que será realizada em abril deste ano, mas parece que as surpresas acabaram: Uma versão preliminar acaba de vazar.

O The Verge informa que o update vazado inclui uma série de melhorias para a experiência de teclado e mouse no Windows 8.1, além de uma nova barra de título para os aplicativos, que permite aos usuários fechar, minimizar e encaixar aplicativos lado a lado com um mouse.

Atualização traz ajustes para Windows 8.1
Atualização traz ajustes para Windows 8.1

A tela inicial também recebeu melhorias semelhantes: um menu de contexto com opções para redimensionar e desafixar agora aparecem quando você clica com o botão direito no Live Tiles. O sistema também se tornará mais fácil para fazer pesquisas e desligar o PC, com as duas opções agora ficando à direita na tela Iniciar.

win8leak3_1020_verge_super_wide

Outras mudanças incluem um link do painel de controle para a seção de configurações do PC, bem como ajustes de desktop como uma nova opção na configuração da barra de tarefas que exibe uma lista de todos os aplicativos Metro e uma janela de pré-visualização abre quando você passa o mouse sobre os apps.