Categorias

Audiência do Twitch bate a de canais a cabo no horário nobre

A Amazon pagou quase um bilhão de dólares para a aquisição do Twitch, um serviço de transmissão online de partidas de jogos eletrônicos, vencendo uma oferta equivalente do YouTube. Por quê?

Simples: a audiência do Twitch no chamado horário nobre da televisão, tem atingido e até superado a de tradicionais canais de TV a cabo nos Estados Unidos.

O The New York Times levantou os dados de audiência e chegou a um gráfico impressionante de crescimento do Twitch em apenas 2 anos. No horário mais caro para a publicidade televisiva, o serviço online atrai mais espectadores que gigantes como CNN e NBC e encosta na MTV:

twitch-crescimento

Embora o Twitch esteja chegando perto da televisão tradicional, o serviço ainda perde feio em termos de audiência para outros serviços de vídeo online. No quesito de horas assistidas por mês, o Netflix é oito vezes maior que o Twitch, enquanto o YouTube chega a bater essa marca 24 vezes, segundo os dados oficiais das empresas.