Categorias

Audiência no Twitch pode interagir com Rise of the Tomb Raider

Em sua nova aventura, Lara Croft terá mais um desafio a superar: a audiência do Twitch. Os espectadores poderão interagir em tempo real com o jogo sendo transmitido e até atrapalhar o jogador.

Rise of the Tomb Raider, que foi lançado nesta terça-feira para Xbox One, traz 64 cartas de alteração que permitem que a audiência comande mudanças na forma como o jogo sendo transmitido é jogado.

A brincadeira é totalmente opcional para o jogador e pode ter resultados hilários. Existem cartas que aumentam o grau de dificuldade dos inimigos, uma  carta que faz a cabeça de Lara Croft e de seus inimigos crescerem (o popular e ancestral modo “Big Head”), uma carta que incendeia a personagem e muitas outras.

Em momentos específicos da transmissão, o público pode escolher uma entre duas cartas aleatórias que serão ativadas e cujos efeitos permanecerão no jogo por cinco minutos. Alguns destes efeitos beneficiam o jogador, enquanto outros podem colocar obstáculos inesperados ou apenas gerar efeitos visuais inusitados.

De acordo com a desenvolvedora Crystal Dynamics, a audiência também irá acumular pontos ao assistir partidas de Rise of the Tomb Raider, com direito a pontos extras se conseguir assistir o jogador atingindo algum objetivo importante, como a solução de uma Tumba, por exemplo. Esses pontos se converterão em créditos que podem ser utilizados dentro do jogo para aperfeiçoar o equipamento ou as habilidades da aventureira.