Categorias

Avast Antivírus vai para a nuvem

A Avast Software anunciou hoje a atualização Nitro Update para o seu principal produto, adotando uma nova tecnologia leve e de alta velocidade que utiliza nuvem para analisar e identificação dessas ameaças.

De acordo com a empresa, instalado num PC com Windows 10, “nova versão do Avast Antivírus torna o computador mais rápido do que sem o Avast”.

“Com o Avast Antivírus Nitro Update, os usuários estarão equipados com um software de segurança de tamanho menor e projetado para melhorar velocidade, tempo de boot, tempo de download e desempenho do sistema, ao mesmo tempo proporcionando uma proteção no estado-da-arte contra os incessantes ataques da atualidade”, garante a Avast. Junto com a atualização chegam também melhorias para o Avast SafeZone browser, que pode isolar sessões de navegação para dar aos usuários uma experiência mais segura e mais privativa do que com um navegador comum.

Uma pesquisa independente feita pela instituição de testes AV-Comparatives mostrou que PCs rodam mais rápido com o Avast Antivírus Nitro Update do que com o Windows Defender, que vem no Windows 10 para PCs como padrão. Durante o teste, o impacto do Avast no sistema foi duas vezes menor do que o do Windows Defender.

Uma vez que o Avast Nitro Update leva parte da sua análise de segurança para a nuvem, para identificar e analisar ameaças, é liberado poder de processamento para o computador do usuário. Em consequência, esse poder de processamento liberado “pode ser usado para que se continue a trabalhar com velocidade, sem interrupções e com mínimo impacto para o sistema como um todo”, afirma a Avast.

“Na Avast, nossa prioridade tem sido sempre fornecer aos usuários a melhor proteção possível, ficando à frente das ameaças novas e emergentes”, disse Vince Steckler, CEO da empresa. “Com isso, também queremos garantir que nosso produto funcione com perfeição dentro do sistema do usuário, porque entendemos que ninguém quer um antivírus reduzindo o desempenho do seu PC. Com o Nitro Update para nosso principal Antivírus, estamos trazendo para os usuários uma ferramenta que tem impacto mínimo no sistema e que na verdade ajuda os PCs a funcionarem mais rápido”.

O Nitro Update para o Avast Antivírus já está disponível para atualização por todos os usuários Avast e também pode ser baixado gratuitamente em www.avast.com.