Location Labs
Categorias

AVG adquire empresa de segurança móvel por 220 milhões

A AVG adquiriu uma empresa de segurança móvel norte americana, a Location Labs, por 220 milhões de dólares. 140 milhões já foram investidos inicialmente, sendo que os 80 milhões restantes serão pagos no decorrer dos dois próximos anos.

Não é a primeira vez que a AVG compra uma empresa, vale lembrar. Ela adquiriu a TuneUp Software (responsável pelo utilitário TuneUp Utilities) em 2011 e a Level Platforms (especializada em gerenciamento e monitoramento remotos) em 2013, por exemplo.

A aquisição da Location Labs também tem a ver com o foco principal da AVG, digamos, pois trata-se de uma empresa especializada em segurança móvel, a qual possui em seu portfolio aplicativos antivírus, para a localização de dispositivos e também para a segurança do usuário no trânsito (evitando que o motorista se distraia), dentre outros.

Location LabsA empresa deseja expandir sua presença no mundo móvel, e ainda não sabemos se as tecnologias da Location Labs serão incorporadas às soluções da empresa ou não, uma vez que ela possui tanto softwares para a segurança de desktops quanto aplicativos voltados a dispositivos móveis (a empresa adquirida também oferece serviços na nuvem e um aplicativo para que os pais controlem o uso dos smartphones pelos seus filhos).

Gary Kovacs, da AVG, diz que sua empresa trabalhará em sua base de 182 milhões de usuários (incluindo 82 milhões em dispositivos móveis) para expandir os negócios da Location Labs.

Certamente a empresa está de olho no enorme e em constante crescimento mercado de dispositivos móveis, mercado este repleto de usuários, dispositivos e fabricantes diferentes, o qual também conta com lançamentos constantes, muitos dos quais causam bastante agitação na mídia especializada.

Espera-se que as transações sejam concluídas até o quarto trimestre de 2014.