Categorias

Bancos brasileiros na mira do Anonymous

Guerra aos bancos brasileiros
O grupo hacker Anonymous continua provocando o caos na internet: o alvo desta vez são bancos brasileiros. “Operação”#OpWeeksPayment ameaça tirar vários sites de bancos do ar durante a semana em que os trabalhadores recebem seu salário.

O primeiro site atingido foi o do Itaú, tirado do ar na segunda-feira de manhã depois de um ataque de negação de serviço. Hoje pela manhã o alvo foi o site do Bradesco, que ficou inacessível a partir das 10 horas da manhã e segue instável. O twitter @AntiSecBrTeam, atribuído ao Anonymous, publicou a seguinte mensagem, comemorando o feito: “ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O https://bradesco.com.br está à deriva! TANGO DOWN!”. Grupo promete manter ataques ao Bradesco por 12 horas.

Segundo o Anonymous, os ataques visam alertar a população sobre a corrupção no país e o suposto domínio exercido pelos banqueiros nas altas esferas do poder. Resta saber se a estratégia de tirar do ar os serviços de Internet Banking quando a população mais precisa vai surtir o efeito desejado.

.