A banda The Who está tentando se conectar com um público mais jovem após o lançamento de uma compilação especial de 50 anos, e eles estão fazendo isso pela liberação de um aplicativo móvel e anunciando planos para uma futura aplicação pro Oculus Rift.
O aplicativo móvel, que é gratuito para iOS e Android, permite que você passeie por um museu virtual e ouça músicas da banda através de serviços como Spotify. Há pequenas exposições criadas para cada faixa também.
“Eu não sou um fã de smartphones, mas tenho que admitir que eles abrem enormes possibilidades para entreter e educar,” disse o vocalista do The Who, Roger Daltrey, em um comunicado.
“Este aplicativo deve ensinar nossos mais novos fãs tudo o que podem querer saber da nossa história”, disse Daltrey.
O aplicativo Oculus Rift planejado soa interessante também. De acordo com o The Guardian, ele deixará que você voe através de um mundo temático da banda que inclui um ônibus mágico e muito mais.
Letras de músicas supostamente aparecem em torno de você no mundo, e você ainda pode controlar a forma como ouve uma canção ao virar a cabeça em direção a diferentes instrumentos que estão flutuando.
O The Guardian relata que essa ferramenta para Oculus Rift irá ser cobrada, ao contrário dos aplicativos de smartphones. Seu lançamento está previsto para o início do próximo ano.