Categorias

Battlefield Hardline é adiado até início de 2015; Confira os motivos

O lançamento de Battlefield Hardline, novo game da popular franquia da Electronic Arts, acaba de ser adiado até “início de 2015”. Até então, o jogo estava programado para ser lançado no dia 21 de outubro desse ano.

No blog oficial da franquia, Karl Magnus Troedsson, VP e gerente geral da DICE, criadora da série, explicou o raciocínio por trás da decisão, afirmando: “Nós queremos que Battlefield Hardline seja o melhor jogo que pode ser, e [estamos adiando sua estreia] para que possamos criar o melhor ambiente para um lançamento tranquilo para os nossos jogadores”.

Ambos os modos single-player e multiplayer serão beneficiados com a demora, de acordo com Troedsson. No caso do multiplayer, os desenvolvedores pretendem adicionar “algumas ideias novas de funcionalidades [que vieram] direto da comunidade e evoluirão a fantasia dos policiais e criminosos em uma experiência verdadeiramente única”.

Battlefield: Hardline

Para o single-player, as equipes “passarão mais tempo polindo nossos principais recursos, bem como a adição de alguns novos que irão adicionar uma experiência mais profunda de ‘crimes por vingança’ na história.

Referindo-se ao feedback recebido dos jogadores que jogaram o beta de junho, Troedsson diz: “Esse feedback também estimulou-nos a começar a pensar em outras possibilidades e formas que poderíamos empurrar a inovação em Hardline ainda mais e fazer o jogo ainda melhor”.

A estabilidade do jogo também será beneficiada com a demora. Battlefield 4 teve um lançamento notoriamente horrível, com graves problemas que assombraram o jogo por meses em todas as plataformas. Esses problemas resultaram na EA revisando seu processo de testes, mas a demora criou preocupações entre os fãs de que o lançamento do Hardline também será assim. Sobre a questão da estabilidade, Troedsson disse que esse tem sido um foco para a equipe “desde o primeiro dia” e que eles estarão “usando o tempo extra para continuar a otimizar o jogo para um lançamento estável”.

Uma nova data exata de lançamento ainda não foi anunciada, e não há nenhuma palavra sobre o que isso significa para o beta previamente planejado para setembro.