Categorias

BBC irá testar 4K na Copa do Mundo

O canal inglês BBC irá transmitir três partidas da Copa do Mundo FIFA 2014 em Ultra HD (4K). Mas infelizmente nós brasileiros não teremos a oportunidade de assistir nenhuma delas.

O projeto da BBC será exclusivo e funcionará como um teste para futuras transmissões nessa resolução. Apesar de já existirem aparelhos televisores no mercado capazes de suportar o formato 4K, cerca de quatro vezes mais nítido que o tradicional HD, ainda não há uma grade de exibição organizada gerando conteúdo.

As partidas transmitidas em 4K serão vistas apenas dentro dos próprios laboratórios da BBC para poucos felizardos. A transmissão partirá ao vivo do Brasil, será decodificada e enviada para determinados televisores espalhados em centros de pesquisa e desenvolvimento da emissora. Então, para ver a seleção jogando em 4K na Copa, só em 2018 mesmo.

De acordo com Matthew Postgate, da BBC, “os testes irão se mostrar extremamente importantes para avançar nossa compreensão da tecnologia Ultra HD, e potenciais futuros modelos de distribuição, assim como oferecer benefícios reais para licenciamento a curto prazo”.