Categorias

Beme: Youtuber promete mais autenticidade com novo aplicativo social 

Casey Neistat vem dominando o mundo de vlogs no Youtube. Com um histórico de documentários, curtas e até acordos com a HBO, o youtuber agora está focando suas energias em um novo app chamado Beme (se pronuncia “Beam”).

A ideia de Neistat é tentar matar a imagem “fake” que as pessoas retratam em mídias sociais tradicionais com vídeos autodestrutivos que são gravados quando você coloca seu telefone no coração. Literalmente.

O anúncio de Beme foi feito no canal de Casey, que tem mais de 800 mil inscritos. Para gravar um vídeo, o sensor de proximidade acima da tela deve ser totalmente coberto e o youtuber demonstrou isso segurando o telefone no peito. O dispositivo irá vibrar e emitir um sinal sonoro para que ele saiba que está gravando.

caisey-neistat-lanca-app

Beme não permite a edição dos vídeos: Quando você gravar e terminar, eles vão diretamente para os feeds dos usuários. Para reagir aos conteúdos, seus seguidores podem enviar selfies instantâneas tocando na tela.

“Ver as reações é a minha parte favorita do aplicativo”, diz Neistat. “Há algo tão satisfatório sobre ser capaz de ver as pessoas realmente assistindo o que você compartilha.”

Infelizmente, o aplicativo pode ser acessado somente se for “desbloqueado”. Para fazer isso, você precisa baixar o aplicativo na iTunes Store (desculpa, usuários do Android) e obter um código para entrar.

“Vou dar [os códigos] periodicamente nos vlogs ou você pode começar a partir de qualquer um que já tenha desbloqueado o app,” disse Neistat.

Se você já tem um código, o próprio youtuber disse que você deveria esperar até a próxima semana para baixar o app, pois é quando uma nova e melhor versão dele sairá.

Será que o Beme fará sucesso no meio de tantas redes e apps sociais?