Categorias

Bill Gates abre conta oficial no WeChat

Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos mais dedicados filantropos do mundo atualmente, anunciou ontem que abriu sua conta oficial no WeChat.

A rede social da China é uma das maiores do mundo, contando com cerca de 800 milhões de usuários e liderando o ranking dos aplicativos mais acessados na Ásia.

E é de olho nesse amplo mercado que o executivo inaugurou sua conta na rede social, até mesmo arranhando uma saudação em Mandarim em seu vídeo de apresentação. Um dos maiores arrependimentos de Bill Gates, conforme ele mesmo revelou em um dos vários AMAs que realizou no Reddit, foi nunca ter aprendido uma língua estrangeira, mas isso pode estar mudando agora com sua investida asiática. Confira o vídeo:

Essa não é a primeira tentativa do bilionário de atingir uma audiência do outro lado do mundo, uma vez que ele também tem uma conta serviço de postagens curtas Weibo desde 2010, onde conta com 3.2 milhões de seguidores. Agora, Gates revelou  que pretende traduzir o conteúdo do seu blog para o Mandarim através do WeChat para alcançar um público maior com suas iniciativas filantrópicas. Com redes sociais ocidentais como Facebook e Twitter bloqueados na China, a saída encontrada foi se cadastrar no gigante local.