Categorias

Bill Gates admite: “Nunca estive no mesmo nível de Steve Jobs”

A nova biografia de Steve Jobs promete mesmo grandes revelações. Desta vez é Bill Gates que confessa: “nunca estive no mesmo nível dele”.

Na semana passada, ficamos sabendo que o livro Becoming Steve Jobs, de Brent Schlender e Rick Tetzeli, aborda a tentativa de Tim Cook de doar parte de seu fígado para resolver problemas de saúde do patrão e amigo. Desta vez, a surpresa está nos depoimentos do eterno rival Bill Gates. O fundador da Microsoft revela admiração e até mesmo uma ponta de inveja em relação a Jobs.

Brent Schlender Bill Gates e Steve Jobs
O autor Brent Schlender em foto com Bill Gates e Steve Jobs

No livro, Gates explica que se impressionava com a performance de Jobs durante as apresentações da Apple: “essa coisa toda de saber exatamente o que vai ser dito, mas no palco falar de tal forma que ele está tentando fazer você pensar que ele está improvisando”. Gates se maravilhava com a coreografia precisa de cada detalhe das apresentações.

Mas Gates também conta que foi recebido com desdém durante uma visita à sede da Apple, a convite do próprio Steve Jobs. Nas palavras de Eric Bedel, CEO da Lotus, que também estava presente, “eles estavam tratando Bill como se fosse a p*** do faxineiro”.