Categorias

Bill Gates apoia entregas via drones da Amazon, mas diz que Jeff Bezos pode estar “excessivamente otimista”

Jeff Bezos irá enfrenta muitos desafios para tornar a primeira entrega aérea por drones da Amazon uma realidade, mas ele tem um defensor notável: Bill Gates.

Falando no programa The Lead, da CNN, Gates expressou forte apoio para o uso de drones como meio de entrega. Mas ele não está tão confiante de que isso acontecerá tão rapidamente quanto Bezos e a Amazon gostariam. “Produtos físicos entregues por drones, eu diria que ele [Bezos] provavelmente está otimista ou talvez até mesmo excessivamente otimista”, disse Gates.

Mas, além de entregar encomendas da Amazon, Gates disse que o plano ambicioso de Bezos poderia ajudar a fazer os drones serem uma solução viável para muitos problemas relacionados com a saúde: “Se pudermos fazer o custo de entrega mais fácil, então não é apenas sobre livros”, disse Gates. “É sobre levar remédios para pessoas em lugares difíceis”.

Gates acredita que drones podem dar certo, mas em um futuro distante
Gates acredita que drones podem dar certo, mas em um futuro distante

Mesmo que a idéia seja recebida com críticas, Gates insiste que Bezos não deve desistir. “Pioneiros da tecnologia sonham grandes sonhos, e eu acho que ele tem permissão para ter uma visão”.

Durante uma aparição no programa 60 Minutes na noite de domingo (01), Bezos sugeriu que a entrega comercial com drones poderia estar a apenas quatro ou cinco anos de distância. “É ótimo que as pessoas têm sonhos como esse”, finalizou Gates.