Quem poderia acreditar, cinco anos atrás, que ninguém menos que Bill Gates se tornaria um usuário Android convicto? Pois o fundador da Microsoft admitiu que seu smartphone atual pertence à plataforma.
Apesar dos esforços passados da Microsoft em alavancar o Windows Phone, Gates capitulou e abandonou os dispositivos com a marca de sua antiga empresa, ainda que não tenha virado totalmente a casaca e adotado um iPhone.
A revelação aconteceu durante uma entrevista para a Fox News sobre uma campanha de vacinação promovida pela Bill and Melinda Gates Foundation. Apesar do tema, o bilionário fugiu um pouco do foco e confessou ser um usuário Android. Se serve de consolo, ele também afirmou, para surpresa de ninguém, que todos os seus PCs rodam versões do Windows.
Se parece chocante que Bill Gates tenha trocado o Windows Phone pela plataforma do Google, vale lembrar que o sistema operacional móvel da Microsoft encontra-se em um estado vegetativo nos planos da empresa, praticamente morto, embora seu fim não tenha sido oficializado. Realmente chocante seria se o homem mais rico do mundo tivesse adotado um iPhone, encerrando de vez a antiga rivalidade com a Apple e seu finado fundador.
Bill Gates foi rápido em explicar que, apesar de ser usuário Android, ele utiliza no seu dia a dia principalmente aplicativos desenvolvidos pela Microsoft: Word, Skype, Teams e Outlook. É um voto de confiança para a estratégia adotada pelo atual CEO Satya Nadella, que abriu mão de competir em todos os cenários para se integrar com plataformas rivais, lançando produtos Microsoft para iOS e Android, assim como fez as pazes com a comunidade Linux.