Categorias

Bill Gates votou a favor da legalização da maconha

Em entrevista para o Buzzfeed, Bill Gates, fundador da Microsoft e criador do Windows, revelou que votou a favor da legalização da maconha no estado de Washington, nos Estados Unidos. Para Gates, é preciso testar se legalização teria efeitos positivos ou negativos.

O referendo aconteceu em 2012 e consultou a população do estado sobre a possibilidade de legalização da droga. O resultado foi negativo, mas Gates já imaginava isto. Entretanto, o magnata e filantropista acredita que seria “bom alguns estados experimentarem antes que se torne uma política nacional”.

Bill Gates também levantou algumas questões sobre essa problemática, principalmente a capacidade do Estado de regular a venda e o impacto na comunidade: “Eles poderiam mantê-la longe do alcance de menores? Isso iria reduzir o consumo de álcool? Existem pessoas que usam em níveis que podem ser considerados inapropriados? Os traficantes passariam a faturar menos?”.

O Presidente da Microsoft não nega nem confirma que já tenha usado maconha no passado, apesar dos rumores. Atualmente, ele afirma estar “curioso” sobre os resultados de uma eventual legalização.