A Microsoft está fazendo algumas grandes mudanças em seu serviço de buscas, o Bing. A empresa quer se tornar uma ameaça maior para o Google e para isso, acaba de anunciar uma página inicial atualizada, novo logotipo e a adição de dois recursos: Pole Position e o Page Zero.
O Pole Position combina duas características já existentes no Bing: o Snapshot, que armazena informações sobre um usuário, e o Sidebar, que acompanha os amigos do Facebook, Twitter e outras redes sociais. Tudo isso para criar pesquisa mais contextuais e resultados personalizados.
Já o Page Zero é um esforço da Microsoft para melhorar a pesquisa instantânea. O recurso começa a fornecer informações úteis enquanto o usuário ainda está escrevendo, assim ele não precisa clicar em “buscar” e visitar a página de resultados.
Outras mudanças, aparentemente inspiradas no Yahoo, são um redesenho para a marca Bing e uma nova paleta de cores. De acordo com a Microsoft, o atual logotipo do serviço “não estava funcionando mais”, assim a empresa fez “centenas” de estudos para entender o movimento, fonte, cor, tamanho e forma que deveria criar. Depois de construir falsos anúncios, exemplos de produtos e outdoors virtuais, a gigante escolheu o modelo abaixo: