Categorias

Bing recria sistema de busca exclusivo para vídeos

Depois de ser alvo de piadas durante anos, o Bing conseguiu fazer algo melhor do que o Google: um sistema de busca de vídeos perfeito.

Ironicamente, o novo Bing Vídeos é mais bacana para pesquisar vídeos no YouTube do que o mecanismo de buscas do dono do YouTube. A repaginada realizada pela Microsoft trouxe funcionalidades inéditas para os resultados de qualquer pesquisa por vídeos.

A página agora exibe imagens maiores de cada vídeo, mais fáceis de serem identificadas pelo usuário, e uma curta prévia do próprio vídeo pode ser visualizada diretamente apenas em passar o mouse por cima da imagem. Detalhes como número de visualizações e data de upload também aparecem nos resultados do Bing.

bing

Além disso, o mecanismo de pesquisa também sugere vídeos relacionados na própria página de resultados, trazendo clipes similares do mesmo artista por exemplo. O melhor resultado, baseado nos algoritmos internos de popularidade e relevância, ganha destaque na tela e pode ser visualizado na íntegra sem que o usuário precise ir até o YouTube ou sua página de origem.