Categorias

BitTorrent revela aplicativo de chat para Windows “mais seguro do mundo”

O BitTorrent está classificando seu novo programa de bate-papo, o Bleep, como o mais seguro do mundo. O motivo? “Nós nunca veremos suas mensagens ou metadados”, disse JaeHee Lee, gerente de produto sênior do Bleep.

O aplicativo de chat promete sigilo de mensagens ao criptografar o tráfego de mensagens instantâneas usando a mesma abordagem descentralizada por trás de torrents. Usuários de Windows 7 e 8 já podem se inscrever agora para o Bleep pré-alfa.

Lee disse que o aplicativo deve apelar imediatamente para pessoas em quatro tipos de situações: amigos que querem manter uma conversa privada, repórteres que procuram ter conversas protegidas com fontes anônimas, comunicados privados entre diplomatas e empresas que desejam manter o conteúdo da mensagem a salvo de vazamentos ou espionagem industrial.

bittorrent-chat

O diretor de comunicações da BitTorrent, Christian Averill, disse que a empresa está se concentrando na construção do Bleep, e não está preocupado com ganhar dinheiro com isso no momento. “Vamos explorar as oportunidades de monetização no momento certo”, disse ele.

Atualmente, Bleep suporta mensagens baseadas em texto e chamadas de voz quando o contato está online. Suporte para Android e OS X, do Mac, devem sair quando o Bleep chegar em sua versão alpha, nos próximos meses.

► Bleep para Windows